Assista também via:

Baixe nosso APP: 

Siga-nos no Instagram:

Analista técnica da Famasul traz informações sobre o prazo para registro de granjas em MS

 

Prazo para registro de granjas em MS termina dia 03 de março.

Aparecimento de cobras no campo, saiba como prevenir seu rebanho

No período chuvoso o aparecimento de cobras no campo aumenta, saiba de alguns cuidados que o produtor pode tomar com o seu rebanho.

Informa Agro - Eduardo Riedel

 

Saiba quais as perspectivas para o agronegócio em Mato Grosso do Sul com secretário estadual de Governo, Eduardo Riedel.

A Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS) e a Embrapa Gado de Corte lançam na semana que vem, dia 07 de fevereiro, a feira de tecnologias voltado ao campo, Dinapec (Dinâmica Agropecuária), a partir das 8h, na sede da Casa Rural.

Segundo a organização, o encontro tem como objetivo compartilhar conhecimentos e soluções voltados ao agronegócio. A Dinapec é considerada uma "vitrine de tecnologias" para o campo, que é prestigiada por técnicos, produtores e acadêmicos dispostos a conhecer melhor estes novos métodos e pesquisas voltadas à produção.

O presidente da Famasul, Maurício Saito, ressaltou que a feira de tecnologia traz ferramentas para o desenvolvimento no campo. "Independentemente do porte da propriedade rural, a tecnologia prova que o produtor rural está focado em produzir mais, com qualidade e preservando o meio ambiente”.

Este ano será a 13ª edição do evento, que vai ocorrer entre os dias 7 e 9 de março, na Embrapa de Campo Grande. O tema deste ano é a " Agropecuária de Baixo Carbono", levando em conta a importância do desenvolvimento sustentável. A intenção é a redução dos gases de efeito estufa.

Temas - Entre as opções do evento está os roteiros tecnológicos e oficinas, assim como sistemas integrados de produção agrícola, manejo de pastagens, produção de novilho precoce, produção de soja em áreas de pastagens, fertilidade do solo. Também vai se discutir pesquisas e tecnologias voltadas a pecuária leiteira com qualidade.

A Dinapec terá o apoio do governo estadual, Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), Sedesc ( Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia) e Fundems (Fundo para o Desenvolvimento das Culturas de Milho e Soja de MS).

 

 

 

 

Fonte: CAMPO GRANDE NEWS

Agrobrasil - O seu canal

O Agronegócio está no ar. Conteúdo feito especialmente para pecuaristas, agricultores e produtores rurais em todo o Brasil. Informação e prestação de serviço, com credibilidade e entretenimento. Empresa registrada:

Localização:

Rua: XV de Novembro, 1197
Centro
Campo Grande - MS

Fone: +55 (67) 3320-6100